O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button

00:00 / 00:00

Sinopse

O Curioso Caso de Benjamin Button é um conto tocante e inesquecível.Escrito por Francis Scott Fitzgerald em 1922, o livro conta a história de Benjamin que nasceu com a aparência de um homem idoso. Conforme cresce, Benjamin vai rejuvenescendo e vivendo experiências como o amor, a solidão, a perda e o medo.O autor declarou que o conto era de um de seus mais preciosos escritos.Esse mesmo trabalho inspirou o filme O Curioso Caso de Benjamin Button.

Autor

Eneias Tavares

Francis Scott Fitzgerald

Oriundo de família católica irlandesa, Francis ingressou na Universidade de Princeton, mas não chegou a se formar. Durante a primeira guerra mundial, alistou-se como voluntário. Começou a carreira literária em 1920, com This Side of Paradise (Este Lado do Paraíso), romance que lhe deu grande popularidade e lhe abriu espaço em publicações de grande prestígio, como a Scribners e o The Saturday Evening Post. Seu segundo romance, The Beautiful and Damned, foi publicado em 1922.
Com a esposa, Zelda Sayre, que introduziria um componente trágico na vida do escritor (em 1930 foi internada num hospício), Fitzgerald mudou-se para a França, onde concluiu o terceiro e o mais célebre de seus romances, The Great Gasby(1925; O Grande Gatsby). Essa obra, uma das mais representativas do romance americano, descreve a vida em alta sociedade com uma aguda reflexão crítica. Em 1934 publicou Tender is the Night (Suave é a noite ou Terna é a noite), romance pungente que o autor considerava sua melhor obra.
Com a saúde já abalada pelo alcoolismo, Fitzgerald mudou-se então para Hollywood, onde trabalhou como roterista cinematográfico. Em 1939 começou a escrever seu último romance, The Love Of The Last Tycoon (O Último Magnate), publicado postumamente em 1941. A obra era sua última tentativa de retratar a personalidade de um grande artífice do sonho americano

Narrador

Camilo Brunelli

Camilo Brunelli

Ator, fotógrafo e dramaturgo. É formado em comércio exterior (positivo) e marketing (ufpr) e também estudou artes cênicas na Faculdade de Artes do Paraná. Em São Paulo desde 2000, participou de vários cursos e também de montagens teatrais com diretores residentes na capital, entre eles Roberto Lage e Johanna Albuquerque.

Atuou em vários textos de sua autoria entre eles "Malas, palhaços e cambalachos" "E tia Emanuelle", os quais ficaram em cartaz na capital paulista e indicados a algumas premiações. Na televisão participou como ator em alguns episódios de novelas como "Amor à vida", "Ti Ti Ti", "Escrito nas Estrelas" entre outras de outras emissoras, além de atuar em várias publicidades como Sky, Fiat, Volkswagen, Honda, Itaú, Brahma, Claro, Dafiti, etc, e ter atuado com celebridades como Gisele Bunchen, Jota Quest etc.

Como fotógrafo, produz photo books para a área de atores e ensaios fotográficos para diversos segmentos. Fundou a companhia teatral "Julieta está tramando ..." e começa a produzir seus espetáculos ligados à suas grandes paixões envolvendo música e teatro, com estreias a partir de 2018..